Correio Popular Notícia





Solange foca em saúde, educação e infraestrutura

Data da notícia: 25/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120725-132.jpg[/IMG] (Da Redação) Focada em infra-estrutura, saúde e educação, a candidata a prefeitura em Ji-Paraná, Solange Pereira (PMDB), conversou na última segunda-feira (23) com eleitores do Bairro Riachuelo. Da coligação ?Uma nova história?, a candidata, ao lado do candidato a vice-prefeito Joarez Jardim (PP), ouviu sugestões e apresentou algumas propostas da plataforma de trabalho.
Os três pontos abordados pela candidata foram solicitados pelos eleitores. Para Solange Pereira a infra-estrutura urbana é um dos pontos primordiais para a gestão pública. ?Quando se fala em infra-estrutura nos remetemos à saúde, à educação, à segurança, à qualidade de vida?, resumiu a candidata, dando ênfase ao acesso e locomoção das pessoas à própria residência e ao trabalho.
Segundo ela, ?é possível resolver os problemas de trafegabilidade das ruas e das estradas. Para tanto, é necessário equipar o parque de máquinas da prefeitura?. ?Somos sabedores de que o aluguel de maquinário é um dinheiro sem volta. Por isso entendemos que devemos, sim, adquirir máquinas e veículos para cuidarmos bem de nossas ruas e estradas?, frisou Solange Pereira, candidata com o número 15.

SAÚDE - Sobre a saúde pública, a candidata assegurou a importância de melhor estruturar as Unidades Básicas de Saúde garantindo o funcionamento da atenção básica na saúde. Solange também foi enfática ao lamentar que o único hospital público de Ji-Paraná faça hoje o papel de hospital regional e não municipal como deveria ser. ?O nosso hospital público atende uma demanda de mais de 20 cidades, enquanto deveria melhor atender a população local?, destacou.
Na educação, a candidata Solange Pereira foi questionada sobre a qualidade do transporte escolar. ?É imprescindível que se faça valer a legislação quando da contratação de serviço para atender a administração pública?, alega, respondendo ao questionamento de que os atuais veículos estão em condições precárias de atendimento ao alunado local. Porém, Solange entende que seriedade e austeridade devem prevalecer em eventuais casos de terceirização de serviços. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11040 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.